Na hora de trocar os pneus, sem dúvida você já se deparou com algumas marcas de pneus importados. Isso porque, atualmente existe uma infinidade de marcas e modelos no mercado.

Neste sentido, é normal que na hora da troca bata aquela dúvida, principalmente em relação a qualidade e o custo – benefício. Afinal, os pneus são um item fundamental para a segurança e bom funcionamento de qualquer veículo.

Considerando os materiais empregados, os testes, e a alta tecnologia, conheça 6 marcas de pneus importados para considerar na próxima troca.

Pneus Xbri

Iniciando a lista de marcas de pneus importados com a empresa paraguaia, líder na América Latina, Sunset Tires.

De fato, a XBRI é uma das marcas de pneus importados que mais cresce no mercado internacional. Afinal, é um produto que possui um excelente custo-benefício se comparado às gigantes do mercado.

Neste sentido, o produto é aclamado pelos clientes quando a questão é a durabilidade. Além disso, os consumidores consideram que o produto tem baixo ruído, suavidade e conforto para a direção.

RoadCruza

Outra das marcas de pneus importados, a RoadCruza, é uma das maiores no mercado brasileiro. Afinal, o pneu tem ótima tração. Além disso, possui uma banda de rodagem em formato zigue-zague e ombros recortados, proporcionando estabilidade e desempenho de direção na estrada.

Os produtos da empresa chinesa Shandong New Continent Tire Co, são aprovados em todos os tipos de certificações, incluindo o INMETRO.

Além disso, oferece produtos que funcionam em asfalto ou estradas de terra sem perder a tração em estradas irregulares. Neste sentido, seus produtos têm alta qualidade, e preços atrativos tanto para a linha de passeio, como off-road, comerciais leves e caminhões.

Goodride

Os pneus Goodride também pertencem à gigante das marcas de pneus importados, Sunset Tires. Esta linha investe em testes de ruído, balanço e inspeção de uniformidades.

O consumidor pode comprar os produtos da Sunset Tires sem preocupação. Pois, a empresa possui diversas certificações internacionais, como do INMETRO.

Além disso, também conta com a certificação do IBAMA para a logística reversa dos pneus. Ou seja, o consumidor adquire um produto de qualidade, sem prejudicar o meio ambiente. Afinal, estamos falando do consumo no Brasil, um país considerado referência na reciclagem de pneus.

A Goodride oferece opções para veículos de passeio, esportivos, SUV, vans e caminhões com a garantia de qualidade, tração, aderência e resposta de frenagem.

Westlake

A empresa chinesa Zhongce Rubber Group Co., é a fabricante dos pneus Westlake, uma das marcas de pneus importados que atua no Brasil.

Possui uma vasta linha de modelos para carros de passeios, SUV, caminhões, off-road, motocicletas e máquinas agrícolas. Assim, a empresa entrega tanto para clientes que buscam economia, como aqueles que prezam por tração.

Neste sentido, o intuito da empresa é oferecer produtos com o melhor custo-benefício. Ou seja, pneus baratos, mas com reconhecida qualidade.

Desta forma, os pneus possuem por características serem mais duros, o que garante resistência e tempo de vida. No entanto, diversos clientes relatam não sentir diferença quanto a dureza. 

Petlas

A Petlas é uma marca que surgiu na Turquia, e é uma das marcas de pneus importados que mais cresce no mercado europeu.

No entanto, os pneus Petlas estão presentes em mais de 115 países. Em sua gama de produtos, estão pneus para automóveis de passeio, SUV, caminhões leves e pesados, máquinas agrícolas e industriais, e veículos militares e aviões.

O intuito da empresa é oferecer produtos duráveis, com ênfase em segurança, consciência ambiental e boa relação custo-benefício.

De fato, o pneu Petlas é reconhecido e bem avaliado em testes internacionais, além de possuir garantia e certificado INMETRO.       

Kumho Tire

A última das marcas de pneus importados que iremos abordar é da Coreia do Sul. A fabricante da Kumho Tire exporta seus pneus para mais de 180 países.

Embora a maioria das suas fábricas esteja concentrada no continente asiático, existe uma filial na cidade de São Paulo. Este dado, por si só, já garante segurança em optar pela marca.

No entanto, não é apenas a filial. A empresa ocupa uma posição mais alta no ranking de avaliação do que as concorrentes Bridgestone e Firestone. Ou seja, a empresa é reconhecida pela estabilidade, segurança, durabilidade e satisfação do cliente.

Além das linhas para veículos de passeio, a empresa possui uma linha muito indicada para veículos híbridos. Inclusive, a Kumho preza por utilizar compostos mais sustentáveis em seus produtos, aliados à alta tecnologia que garante alta performance.

Boas opções de marcas de pneus importados

E você, já conhecia alguma dessas marcas de pneus importados? Na próxima troca, considere adquirir produtos destas gigantes do mercado internacional.

Na GF Pneus, trabalhamos com algumas dessas marcas e contamos com uma equipe qualificada para facilitar a sua escolha.

Fale conosco e venha conhecer tudo o que há de melhor para o seu veículo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 5 =