Na última semana, juntamente com a Associação Brasileira de Empresas de Reciclagem de Pneus Inservíveis (Abrerpi) e a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Pneus (Abidip), através do programa Brasil Rodando Limpo, a GF Pneus ajudou a destinar corretamente mais de 60 toneladas de pneus inservíveis.

Os containers cheios de pneus, rodaram por quilômetros, do Amazonas até Curitiba, para chegar ao seu destino certo: a reciclagem.

Hoje, nós somos muito mais que uma importadora e distribuidora de pneus, somos uma empresa preocupada com a causa ambiental. O Assessor de Informações, Sistemas e Projetos, Antônio Rois Delgado, enfatiza que as ações desenvolvidas dentro da GF Pneus, oportunizam a estratégia preventiva e a atuação repressiva ou reativa a fim de evitar a ocorrência de riscos legais e reputacionais.

“A GF Pneus possuí o PGP que é o Plano de Gerenciamento de Coleta, Armazenamento e Destinação de Pneus Inservíveis que é fiscalizado pelo IBAMA e na mesma linha, voltada para a Governança Ambiental, o PCMAR que é o nosso Programa de Compliance para o Meio Ambiente e Regulatório está em fase de implementação. Tanto para nós empresa, quanto para os stakeholders e mercados em conjunto, trabalhamos para evitar e remediar qualquer conduta incompatível com a natureza.” explicou.

Já o Assessor Jurídico, Rodrigo Kuhn, explica que qualquer pessoa que possui pneus velhos e sem utilidade, pode entrar em contato com a gente.

“Contamos com mais de 200 pontos de coleta espalhados pelo Brasil. Somos parceiros de recicladoras que realizam a coleta, transporte e processamento de reciclagem, transformando pneus inservíveis em matéria-prima para o meio ambiente”, declara Kuhn.

Fale com o nosso time, destine seu pneu inservível corretamente e ajude na nossa missão sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =